sábado, 11 de dezembro de 2010

Guia Buenos Aires

O Vou Contigo criou um pequeno Guia de Buenos Aires. Conheça um pouco sobre esta encantadora cidade e veja alguns de seus pontos turísticos. As fotos foram retiradas da internet. Buenos Aires encanta pela diversidade cultural, ao longo do passeio as construções antigas contrastam com a modernidade dos novos prédios e chamam atenção para a influência da colonização européia. A arquitetura da cidade faz com que Buenos Aires seja considerada a mais européia das cidades latino- americanas. A capital argentina exala elegância através dos seus tangos, seus cafés e seus bairros humildes, porém, cheios de charme. Os jardins bem cuidados são aproveitados por jovens, velhos, crianças e artistas. O centro da cidade concentra o maior número de atrações turísticas, pontos de diversão e locais de hospedagem. Bairros como o La Boca, Recoleta, San Telmo e Palermo são lugares imperdíveis. Para quem procura agito, Buenos Aires também é uma boa pedida. A noite portenha é cheia de opções que vão das belas apresentações de tango às mais badaladas boates. Bares, restaurantes e boates começam a lotar a partir das 23 horas, já as danceterias começam a lotar a partir das 2h da manhã e ficam cheias até a manhã do dia seguinte.

Temperatura:
Verão: varia entre 22° e 33°, com picos de 40°
Inverno: varia entre 3° e 14°, podendo chegar a alguns graus abaixo de zero.

Primavera e o outono: varia entre 13° e 22°

Atrações Turísticas:

Teatro Cólon: Construído em 1908, é uma das salas de espetáculos mais importantes do mundo. Tem uma acústica excelente com a forma interna de uma ferradura. As pinturas do teto representam a história da arte. Aqui são apresentadas as melhores orquestras, óperas e ballet. Durante o dia são feitas visitas guiadas ao teatro, quando há a possibilidade de conhecer não só o teatro, mas também, as oficinas próprias onde são confeccionados todos os trajes.

Obelisco: O Obelisco marca os 400 anos da fundação da cidade e foi construído em 1936.


Plaza de Mayo: Nela estão concentradas muitas das construções importantes de Buenos Aires: o Cabildo, a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada.
O Cabildo foi a sede do primeiro governo colonial e data de 1751. Hoje é um museu histórico. A Catedral Metropolitana foi construída no início do século XVII, em estilo neoclássico. Abriga os restos mortais do libertador General San Martín. A Casa Rosada, uma das mais belas construções de Buenos Aires, é a sede da Presidência da República.

Avenida de Mayo: Une a Praça e o Congresso Nacional – é um excelente
passeio para apreciar as fantásticas cúpulas e fachadas de edifícios antigos.

Passeio ao Delta e Tigre: O passeio oferece muitas opções de lazer. Para chegar ao Tigre o ideal é utilizar o Trem da Costa que percorre toda a zona Norte de Buenos Aires e permite o passageiro descer em qualquer uma das estações e voltar para o local de origem. A estação mais recomendável é a de San Isidro, que conta com um centro comercial, restaurantes, e nos seus arredores, interessantes passeios por ruas tranqüilas e bairros residenciais. A cidade é linda! De lá, pode-se ir até o Delta e fazer um passeio em um barco catamarã.

Puerto Madero: O bairro é um antigo porto que foi convertido em um dos lugares com grande seleção de restaurantes, com ambiente agradável
de onde se pode comer olhando para o Rio de la Plata.

La Boca: O bairro é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. É onde fica a sede do clube de futebol Boca Juniors (La Bambonera) e a Calle Caminito.

Retiro: O moderno terminal de ônibus que fica junto a estação ferroviária, é ponto de partida e chegada de turistas de todas as partes. Quase em frente, estão as praças San Martin e a Fuerza Aérea, nesta se destaca a famosa Torre dos Ingleses (uma réplica do Big Ben, que é um símbolo de Londres). 

Os bares da Recoleta ou de San Telmo são o paradeiro infalível das almas boêmias, nas madrugadas embaladas pelo tango. O bairro La Recoleta, foi no passado um cemitério, hoje fervilha a vida da cidade neste pedaço de terra, onde só se vê a belíssimas construções que ela exibe. Se você aprecia uma cidade com classe, esse é o lugar certo para visitar. Os pontos mais visitados da Recoleta são: Cemeterio de la Recoleta, MALBA, Basílica Nuestra Señora del Pilar e o Museo Nacional de Bellas Artes. Em San Telmo, todos os domingos acontece a feira de artesanato, não deixe de visitá-la.

Uma parada nos cafés portenhos é obrigatória. Há um café a cada esquina, mas os principais estão nas avenidas Corrientes, que funciona 24 horas por dia. Um dos principais cafés é o Café Tortoni, faça sua reserva com antecedência, pois este sempre está cheio.

0 comentários:

Postar um comentário