Com isso na cabeça, procurei uma alternativa. Achei a vinícola Casas del Bosque no valle de Casablanca.
Rodeado pela Cordillera de La Costa, o Valle de Casablanca recebe a brisa do pacífico tendo um clima propício para a produção de vinho. Nesta região são produzidos os melhores vinhos brancos e Pinot Noir do Chile.
A vinícola Casas del Bosque fica a 70kms de Santiago e 30km de Valparaíso, então dá para “encaixar” uma visita quando for conhecer Valparaíso ou Viña Del Mar.
O passeio é muito agradável. Escolhi ir com uma agência de turismo, mas com um grupo bem pequeno de 5 pessoas. A visita inclui um passeio pelos vinhedos, conhecer o processo de produção e algumas particularidades.
Me contaram, por exemplo, que quando a névoa da manhã demora para se dissipar eles usam ventiladores gigantes para movê-la e assim não prejudicar as uvas. Coisas que a gente só descobre que existe nessas ocasiões… quando vi as hélices, achei que eram pás de energia eólica….
Uma das melhores partes da visita à vinícola Casas del Bosque é a degustação. Sentamos numa sala ampla, bem decorada, toda envidraçada e com vista para o vale. Recebemos a explicação sobre cada vinho e, o melhor de tudo, provamos 5 tipos diferentes. Os vinhos da Casas del Bosque já receberam diversos prêmios e o destaque é o Sauvignon Blanc.
O que mais gostei lá, é que eles tem o conceito de “vinícola butique”, ou seja, com uma produção pequena e de alta qualidade. Além disto, tem um clima de “casa”, com as mesas na varanda e uma decoração impecável.
Se você tiver mais tempo, vale consultar passeios mais longos, que podem incluir até um piquenique ou um bom almoço harmonizado no bonito restaurante.
0 comentários:
Postar um comentário