segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Sydney"


 
Sydney. Talvez uma das cidades mais completas que eu já fui, linda, cheia de prédios, também cheia de árvores. Uma das coisas que mais me impressionou em Sydney, ainda mais pra quem voltou da Nova Zelândia, é a vida que existe na cidade. Apesar de razoavelmente fria nessa época, Sydney não parava. As ruas estavam sempre cheias, os clubes noturnos e os bares funcionando enérgicamente, garotas e mulheres aguentando 16 graus de sainha curta e decote, parecia outro mundo, talvez outra galáxia, nem parecia que estávamos no mesmo país de Melbourne ou tão perto da Nova Zelândia.

Apesar de ter deixado esse post por último, nossa primeira noite de viagem na Austrália foi em Sydney. Corrida, porém o suficiente para ter uma noção por alto do que nos esperava para os últimos 4 dias de viagem.
Nessa primeira noite nos restringimos ao bairro do nosso hotel, que aliás era muito bem localizado, em Darling Harbour, perto do monotrilho e a mais ou menos o mesmo tempo de caminhada para todas as atividades e pontos turísticos principais da cidade.
Pra quem não sabe, Darling Harbour é um bairro que foi criado e projetado no fim dos anos oitenta, em tentativa bem sucedida de criar um novo pólo turístico e de lazer para a população de Sydney. Durante as Olimpíadas de Sydney em 2000, foi parte da grande reforma e utilização de espaços que fez a fama da cidade e abriu um massivo turismo para o século 21, aliás, tudo em Sydney parece que foi planejado para dar certo.

*Darling Harbour at Night

0 comentários:

Postar um comentário